Na noite de domingo (16), um desentendimento familiar em Matupá, Mato Grosso, culminou na prisão de um homem de 29 anos e uma mulher de 41, ambos cunhados, por porte e disparo ilegal de arma de fogo e lesão corporal. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal, composto por quatro espingardas de diferentes calibres e diversas munições.
Segundo informações da PM, a ocorrência teve início após denúncias de disparos de arma de fogo em residências vizinhas, onde os suspeitos moram. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o homem, que foi detido imediatamente. Durante a abordagem, a esposa do suspeito entregou uma espingarda, alegando que pertencia ao marido.
A mulher também informou aos policiais sobre a existência de outras armas de fogo na residência ao lado, pertencente a seus familiares. Ao se dirigirem ao local, os policiais foram recebidos pela cunhada do suspeito, que portava mais uma espingarda. Ela afirmou ter recebido a arma do cunhado, que já estava sob custódia da polícia.
Em depoimento, a mulher relatou que os familiares estavam reunidos e consumindo bebidas alcoólicas quando o homem iniciou uma discussão, proferindo ofensas e agredindo alguns presentes. Diante da situação, ela alegou ter se defendido efetuando disparos com sua arma, assim como o cunhado, que também atirou com sua espingarda.
A esposa do suspeito detido revelou aos policiais que, temendo uma escalada da violência, entregou outras armas a um conhecido para que as escondesse. A pessoa em questão foi localizada pela PM e entregou mais duas espingardas.
Os dois suspeitos confirmaram a posse das armas, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse o porte legal dos objetos. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Matupá, onde o caso foi registrado e as devidas providências foram tomadas.